Recent Posts

UM OLHAR DE FÃ SOBRE A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO EVA


Em cada notícia e trabalho lançados, observamos que a Assessoria de Imprensa do Grupo Eva, tem o forte intuito de levar as melhores informações aos fãs e admiradores da Banda, assim como, mostrar o que está em evidência, parece ser alguns dos objetivos do grupo, onde importa lembrar que, o bom assessor é aquele que não tenta tirar você do caminho; ele deve saber conduzir corretamente a informação, e essas são algumas das características da assessoria do Eva, ampliando assim, positivamente, sua imagem junto à imprensa.
Isso nos mostra o quanto essa família se preocupa em fazer um trabalho sério, com extrema competência e total qualidade, a fim de passar para o público, toda alegria, energia e seriedade existente entre eles, tendo sempre uma visão holística, enxergando lá na frente aonde se quer chegar.
Diante do exposto, surgem algumas questões que muitos gostariam de saber e nós procuramos conversar com a Flávia Uzêda, Assessora do Eva, para melhor nos responder:

- Qual seria então, o segredo para fazer dessa assessoria, um instrumento que forme a opinião pública, levando para o público externo, a imagem positiva do Grupo Eva?

Fazer assessoria de algo ou alguém que a gente acredita é muito mais fácil. Escrevo com naturalidade, clareza e objetividade, além de levar uma imagem positiva do meu assessorado em qualquer circunstância. E conseqüentemente as pessoas vão analisando com um cuidado maior e admirando o trabalho como um todo, desde os bastidores até os palcos da vida.

- Além de Assessora você também desenvolve outras atividades. Como é ser Assessora de uma das melhores bandas da Bahia dos últimos tempos e qual o lado mais complicado desse trabalho?

De fato convivo com diversas atividades, mas tudo é muito prazeroso. A prioridade que estabeleci dentro dessa ramificação do Jornalismo, que é a assessoria de imprensa, foi acompanhar o meu artista, organizar a sua agenda e os seus compromissos profissionais. Logo em seguida vem a importância dos textos que escrevo diariamente. São releases e notas de divulgação, que envio para o meu mailing de imprensa nacional e local. Além de me preocupar também em deixar os fãs muito bem informados sempre. Fazer assessoria do Eva é uma grande felicidade, porque admiro cada pessoa da nossa equipe, sobretudo os músicos, que são extremamente talentosos, simples e dedicados. Tenho acompanhado o crescimento deles e perceber a evolução de tudo, me enche de orgulho e alegria. Cada conquista é como se fosse diretamente comigo. O trabalho só tem aumentado, mas isso é um ótimo sinal! Ah, o lado mais “complicado” acho que é conquistar o espaço no mercado e fazer com que as pessoas conheçam o nosso trabalho e achem interessante para gerar pautas e mais pautas... Mas todos passam por isso e acaba sendo uma etapa prazerosa também, de conquista, reconhecimento...

- Sabemos que o processo entre o papel da assessoria e o público responsável por formar e consolidar suas opiniões é um processo existente e muito abrangente. Então, surge a seguinte pergunta: o que faz a assessoria do Eva, para manter o relacionamento aberto e a franqueza, no sentido de ganhar significativos espaços no mercado, como também junto aos fãs?

Acho que o “segredo” é eu ser eu mesma. Trato todos (imprensa, contratantes, parceiros e fãs) da mesma forma, com o mesmo respeito e atenção. Procuro ser solícita e carinhosa também. E algo essencial na minha profissão é ter bons e fiéis contatos. Sendo assim, todos acabam me ajudando muito também!

- Durante esses 6 anos no Grupo Eva, você já passou por momentos qualificáveis e importantes. Diante disso, por sua competência e por ser profissional, apareceu aquele momento de difícil solução ou que roubasse seu ânimo ou entusiasmo?

Que roubasse o meu ânimo e/ou entusiasmo não... Posso às vezes estar envolvida em outros projetos paralelos, mas basta ouvir uma música deles, assistir a um vídeo (de arquivo ou atual)... Que minha emoção vem à tona, fico completamente empolgada outra vez e querendo me dedicar quase que exclusivamente ao Eva. Um momento “difícil” foi o primeiro carnaval (2006) que fiz sozinha (porque antes o Eva contratava uma assessoria terceirizada na época de maior pico – o carnaval - para trabalhar em parceria comigo). Deu tudo tão certo. Foi tanto trabalho, uma ansiedade sem fim... E no final uma felicidade absurda. Dever cumprido totalmente. Encarei o desafio e fiquei muito feliz! Como me sinto até hoje!

- É perceptível aos fãs, que existe um forte poder de persuasão por parte da assessoria do Grupo, no sentido de transmitir com clareza, o conteúdo das informações. Perguntamos: diante de tantos fãs já conquistados, como a Assessoria do Eva - que é extremamente responsável por isso -, se sente em ver que seu trabalho contribui de forma contínua, recebendo o reconhecimento em forma de carinho e respeito?

Eu me sinto imensamente feliz com o reconhecimento e, sobretudo com o carinho que recebo diariamente de todos os fãs do Eva. Alguns, os mais próximos, já se tornaram amigos queridos, que desejo o melhor... E como já falei, é uma relação de igual pra igual, o que deixa tudo ainda mais simples, verdadeiro e intenso.
___________________

Nós do EVA – Sob Olhar de Fã, queremos agradecer à delicada atenção e oportunidade que a Assessoria do Eva nos concedeu nessa entrevista, a colaboração para que fizéssemos um trabalho sério e prazeroso, no intuito de deixar mais claro e evidente para os seus fãs e interessados, a satisfação, o respeito, o comprometimento e a alegria existente em trabalhar num grupo como o EVA.
P.S: Proibido o uso da imagem e do texto sem autorização.

13 Comentários:

Vitor Andrade disse...

eu te disse que não ia comentar, mas não imaginei que fosse isso!
hehehehehehe
Muito bom, e o blog sempre inovador.
E um dos motivos da dedicação dos fãs, além da atenção dos músicos da banda, é a atenção dela, sempre disponivel, e sempre dando as informações que necessitamos. Linda demais né?

Beijos a todos!

Adri Favila disse...

Vcs foram ótimas em fazer essa entrevista com ela que não deixa de ser uma espécie de artéria aorta do coração do EVA...aahaha Flavinha é uma querida, sempre mto atenciosa, carinhosa, e sem contar no talento dela em sua profissão...pq se a assessoria de imprensa não funciona bem, o grupo pode ser otimo mas nao flui...E ela garante a parceria talento e sucesso garantido dessa familia que eu amo mto!! Parabens meninas do blog, parabens á vc Flavinha pelo excelente trabalho junto ao eva e parabens ao Eva pela excelente assessoria! rsrsr bjoooo a todas!

Nanda _Gavazza disse...

Ser EVA é saber respeitar , apoiar e caminhar junto com a banda,porém, em momento algum podemos nos esquecer de todos que estão por trás desta parceria... Pessoas que fazem toda a diferença, trabalham muito para que o trabalho do EVA chegue da melhor forma possível até todos nós que respetam e admiram os meninos.
Sinto uma enorme satisfação em comentar neste POST que fala exatemente sobre isso, homenageando assim a Flavinha que é uma pessoa ética, verdadeira e que acima de tudo nos respeita e faz o máximo possível para nos ver felizes e nos ajuda a realizar sonhos!!!

Um grande bjo Fau...

Nanda Gavazza

Flávia Uzêda disse...

Primeiro... AMEI esse "Vamos unir o nosso pensamento, vamos juntar nossa filosofia". rs! Muito bom mesmo. E agora... Só quero agradecer demais e sempre. Por todas as palavras lindas e carinhosas que escuto e leio diariamente de todos esses amigos especiais do Eva (como diz o próprio Saulo). É um prazer ENORME fazer parte dessa corrente do bem e da alegria junto com vocês! Podem acreditar que faço tudo com a maior felicidade do mundo e vocês poderão contar comigo SEMPRE! Amei a homenagem e fiquei muito feliz! Parabéns às meninas pelo blog. Muito lindo, criativo, textos bem escritos... Percebo o cuidado que vocês têm com cada detalhe "no ar"... Parabéns de verdade! Muitos beijos e sorte! Qualquer coisa estou por perto! bjs!

Mariô disse...

"Acho que o “segredo” é eu ser eu mesma. Trato todos (imprensa, contratantes, parceiros e fãs) da mesma forma, com o mesmo respeito e atenção. Procuro ser solícita e carinhosa também"
(isso é "usar o texto sem autorização"?? hehehe)

Faz mto tempo q estou pra comentar neste blog pq a cada post, tenho uma idéia formada a escrever. No entanto, o q tem me faltado é tempo, ultimamente. Perdão por isso, meninas q amo (Berk e May, a outra não conheço!)!

Demais essa Flavinha, né?! Desde a primeira vez q a vi, só tenho elogios a tecer e isso não é puxação de saco, não! Ela é iluminada e transparente e optar por conduzir no profissional o q se é no lado pessoal é pra mto poucos! Normalmente, até como mecanismo de defesa, as pessoas não são autênticas, simples, humildes! E Flavinha, q é A CARA do EVA, resplandesce essa "coisa boa" q é a família q tanto amamos e nos une mais e mais a cada dia!
Parabéns e Obrigada, Fau, por td de bom q faz por todos nós (imprensa, contratantes, parceiros, fãs...)! Esteja certa de q é uma família bem gde, na sua torcida!
Parabéns e Obrigada, meninas do blog, por nos proporcionarem mais um meio de atualização e possibilidade de opinar!
Parabéns e Obrigada, EVA, POR EXISTIR!!! Q "vc" seja sempre abençoado na inspiração, na assessoria, na liderança, na musicalidade!

Maria Eugênia

CLÊ disse...

PARABÉNSSS....FICOU MT MARA A ENTREVISTA, VIU..
BJCSS

Letícia Bião disse...

Não conheço Flávia pessoalmente, mas pela atenção que ela nos dá, deixando sempre notícias em primeira mão na comunidade EVA 2009, respondendo carinhosamente as dúvidas, enfim por tudo isso e pelo que acabei de ler agora não tenho dúvidas mais sim CERTEZA que ela é um ser iluminado, com um coração bom. Só tenho a desejar tudo que há de melhor na sua vida e que essa parceria ( EVA + FÃ ) seja ETERNA!

Beijos!!! =D

Nathy Freitas disse...

Muito merecido esse post..

Flavinha sempre disponivel pra nos atender, carinhosa e educada...

o sucesso dos meninos tem vinculo direto com as ações dela...
sempre nos informando mt bem de td....

sucessoooo Flavinhaaaaa



ps: meninas, ficou massa o texto.

Ana Claudia disse...

Sempre incríveis vcs né?! Parabéns queridas!Eu não conheço Fau, mas ela é sempre tão sensacional eue u já a adoro rsrsrs!!!

bjusss meninas

Aline Anjos disse...

owww adorei o post....
Flavinha sempre muito bem disposta a nos ajudar.... a menina do sorriso....hehehhe....
com certeza boa parte do sucesso de nosso eva se deve a ela....
ficou lindona a entrevista... e esse blog está indo bem pra caramba.... adoro!!!!
bjao a todos... especialmente pra flavinha!

Emelinne Medeiros disse...

Ai que tudooo!! Apesar de não conhecer a Flávia pessoalmente, ao ver aquele sorrisão e olhar dela nas fotos, tive a impressão de que nos conhecíamos a um tempo já, sei lá vejo verdade...e o carinho com que ela nos trata, realmente de igual pra igual, uma verdadeira parceria. Ela sempre foi atenciosa comigo.

Agradecemos a vc Flavinha por fazer parte deste grupo lindo, EVA!
Ai está a diferença!!

bjuxxxxxxx

Sol disse...

Flavinha, realmente, é muito carinhosa e atenciosa com todos! já tive o prazer de vê-la pessoalmente e sentir a boa energia que ela transmite!
Meninas, sou nova por aqui e não posso deixar de parabeniza-las pelo blog. tá muito bonito e bem escrito, PARABÉNS!!! SOL

Maíra Barbosa disse...

Muito legal a entrevista com Flavinha !!
E merecida msm a homenagem a essa pessoa sempre tão doce, q tá sempre ali e q a gente enxerga nas suas palavras q o q ela resplancedece eh pura verdade !!
Tãoo lindaaaaa Fau !!
E parabéns pelo blog meninas !!
Bjos