Recent Posts

'Ninguém insensível a pulsação da tua casa'

É fora das câmeras de televisão que é possível perceber a dimensão do que é seguir durante quase 8 horas os circuitos que Salvador proporciona. Mas quando se fala em Campo Grande, é lá que nossos artistas desfilam e deslubram sua força e popularidade. Costumo dizer que em Salvador tivemos e temos grandes artistas que marcaram a história dos nossos carnavais, Dodô e Osmar, Moraes Moreira, Caetano, Gil, Os Novos Baianos em geral, Armandinho, Luís Caldas, Sarajane, Margareth Menezes, Gerônimo, Carlinhos Brown, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Araketu, Olodum, Timbalada, Chiclete, Cheiro de Amor entre outros...
Porém sublime falar e que me desculpem os demais, mas quando o assunto é animação e alegria é aí que entra o 'Meu EVA lindo', surgindo pra balançar literalmente a multidão. Não há quem resista ao tempero sabor do seu som ao entrar na avenida, em um tapete singular com emoção, vibração, alegria, tudo se torna mágico, fantástico e inesquecível.
É na avenida (e dentro do Eva), sob o céu de Salvador, que o real e o mágico se tornam um só. Não minorizando qualquer outro bloco, quaisquer outras multidões (até por que falamos do carnaval de Salvador, onde tudo se torna gigante), mas é no Eva que o nosso corpo conhece o êxtase que a música é capaz de proporcionar. Não falamos apenas em folia. Sentimos além, e falamos de poesia. Da poesia dos abraços na avenida, dos pés deixando o chão, das mãos quase alcançando o céu. Nosso Eva lindo. A coletividade, quase clichê, de tão pregada pelos nossos reis, ganha ali, a mais emocionante definição. Um tapete de carne e osso, formando um balé, que de tão sincrônico, parece ser ensaiado. Saulo jamais perderá suas glórias porque elas estão eternizadas, porque ele já fez história e principalmente porque nós o entendemos e não estamos na moda... Por que nossos pés podem continuar pisando na avenida, nossas bocas podem cantar qualquer outra música de carnaval e o arrepio surgir com qualquer outro som. Mas infinito prazer só há mesmo, em sermos Eva!
Putz! Gostar do EVA não é pra qualquer um não gente, é inexplicavél... rs


9 Comentários:

Anônimo disse...

Own, eu nunca fui pro carnaval de Salvador. :(
Quero sentir essa magia o mais rapido possivel...

Unknown disse...

Realmente,gostar de EVA não é pra qualquer um...e ano que vem eu estarei por lá,com ctz comprovando o que as lindas palavras disseram aqui! O nosso encontro vai ser tão lindo e eu não canso de dizer...EVA ,meu orgulho *.*

CARINA disse...

aaii meu deus!!!

lendo essa coisa linda, me fez lembrar de cada minuto no 'MEU EVA LINDO" rsrsrs e que 2010 nao demore muito pra chegar!!

Parabéns!

Anônimo disse...

Me falta, ainda, esta oportunidade de estar no Carnaval de Salvador... mas que a energia rola solta, isso não há o que duvidar. :)

Vitor Andrade disse...

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuul! a gente botou pra fuder!

Carol miranda disse...

huhuuuuuuuu....realmente,gostar do EVA não é p qualquer um não...sensação inexplicável que já tentei decifrar mas não dá...a cada encontro a emoção se torna mais intensa....nunca é a mesma coisa...vontade de gritar,chorar,rir e até ficar quietinha,estática,admirando.....bjaaaoooooo.....até dia 12 em recife se deus quiser!

Nanda _Gavazza disse...

Não é possível se construir um amor da noite pro dia?? Será ??Acredite, ao escutar o EVA na primeira vez esta é a sensação que sentimos!!
Uma energia sem igual, um vibração única e o amor transcende da cada um que compartilham deste mesmo pensamento e paixão pelo nosso EVA LINDO!!!

Ao infinito prazer que há em sermos EVA :)

Nathy Freitas disse...

Meu EVA lindoooooooooooooooo.... texto belisismo...

esse amor ñ tem explicação mesmo..., nada se compara a emoção d estar na avenida ao som do EVA...nenhum adjetivo, nenhuma poesia seria suficiente pra descrever, explicar esse sentimento..., afinal, amor não se explica, simplismente acontece!!!

"Mas infinito prazer só há mesmo, em sermos Eva!"

Unknown disse...

"Mas infinito prazer só há mesmo, em sermos Eva!" Nunca fui ao carnaval em Salvador, mas esse ano quando vi Saulo ganhar o prêmio de melhor cantor da band, chorei junto com ele e olha que nem vi ao vivo, mas aquela emoção que senti e ainda sinto quando lembro, palavras não descrevem. Meu coração bate mais forte cada vez que vejo ou escuto o nome EVA, é pura magia e um infindo amor !